« Home | O enlace gay do ano » | Lei britânica reconhece casamentos "gay" » | Primeiro casamento 'gay' no Reino Unido » | Primeiras uniões homossexuais no Reino Unido » | Lésbicas reconhecidas » | Casamento entre homossexuais permitido a partir de... » | Bill Clinton felicita Elton John pelo casamento » | Debates das Presidenciais 2006: casamento homossex... » | O nosso amor é sagrado » | Debate entre Francisco Louçã e Jerónimo de Sousa » 

quarta-feira, dezembro 21, 2005 

"Casados de fresco"


Elton John formaliza relação com David Furnish

O cantor Elton John e o produtor David Furnish celebraram esta manhã a sua união civil, idêntica a um casamento, tornando-se assim um dos primeiros casais a aproveitar a legalização das uniões homossexuais em Inglaterra.

A cerimónia teve lugar no Registo Civil de Windsor, onde o Príncipe Carlos se casou com Camilla Parker Bowles, e exactamente no primeiro dia em que entrou em vigor em Inglaterra a nova lei que formaliza as uniões entre pessoas do mesmo sexo.

Os "noivos" chegaram juntos ao registo civil, num Rolls-Royce preto, e antes de entrarem para a cerimónia foram saudados por centenas de fãs, que esperaram durante toda a manhã só para poderem ver os dois homens com os anéis que marcam o compromisso.

A espera foi compensada quando o casal, já reconhecido por lei, saiu do edifício de mão dada, posou para as câmaras e lançou beijos para a multidão durante mais de dez minutos.

Apesar de ter anunciado à imprensa inglesa que queria ter "uma cerimónia privada e discreta, só com a família mais próxima", Sir Elton John acabou por ceder à tentação de celebrar a sua união e convidou 700 convidados para uma mega-festa, que se realizará esta noite, na sua mansão perto de Windsor.

Centenas de fotógrafos de todo o mundo estão já junto aos portões da casa, por onde deverão entrar várias celebridades inglesas, para uma festa onde, de acordo com a imprensa, haverá champagne cor-de- rosa e música do próprio anfitrião.

Elton John, de 58 anos, e David Furnish, de 43, estão juntos há mais de 12 anos e o cantor já tinha manifestado intenção de se casar assim que isso fosse possível.

A lei que autoriza as uniões civis entre pessoas do mesmo sexo foi publicada dia 5 de Dezembro e tem efeito para todo o Reino Unido, mas só começou a ser aplicada esta semana, primeiro na Irlanda do Norte, depois na Escócia, e hoje, finalmente, no País de Gales e Inglaterra.

SIC

Objectivo

  • O objectivo deste blog é recolher toda a informação relativa ao casamento entre pessoas do mesmo sexo que vá sendo publicada nos principais meios de comunicação portugueses. E a informação publicada no estrangeiro sobre Portugal. Além de textos informativos também serão recolhidos textos de opinião positiva ao casamento homossexual. Este blog não tem qualquer finalidade comercial, no entanto se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo constante neste sítio comunique-nos, por favor, através do nosso e-mail, que também deve ser usado para nos enviar qualquer sugestão, dúvida ou comentário. Obrigado.
Powered by Blogger
and Blogger Templates