« Home | Consenso nos apoios à comunidade homossexual » | Schwarzenegger impede uniões gay » | Que bela ideia! » | Estrangeiros podem casar » | "Há uma diferença fascinante a muitos níveis entre... » | Casamentos gay: Juiz das Canárias bloqueia uniões » | Canadá Governo alerta homossexuais » | Espanha: Juíza impede um casamento 'gay' » | Entrevista a Francisco Louçã » | Papel da UE na defesa dos direitos homossexuais em... » 

terça-feira, setembro 13, 2005 

Governo Civil de Lisboa autoriza manifestação contra homossexuais

O porta-voz do Governo Civil diz que o aviso da manifestação foi recebido hoje e já foi analisado, estando de acordo com a lei

O Governo Civil de Lisboa autorizou a realização da manifestação marcada para o próximo sábado pelo Partido Nacional Renovador (considerado de extrema-direita) para protestar "contra a adopção de crianças por casais homossexuais, a pedofilia e o 'lobby gay'".

O porta-voz do Governo Civil de Lisboa, Gerardo Ayala, disse à Lusa que o aviso da manifestação foi recebido hoje e já foi analisado pelos serviços, encontrando-se de acordo com as disposições legais existentes.

"O pedido já foi analisado e a manifestação não foi impedida de se realizar", afirmou Gerardo Ayala, acrescentando que o aviso foi subscrito por três cidadãos e faz referência ao Partido Nacional Renovador (PNR).

Apesar da manifestação ser promovida pelo PNR, que engloba ainda a Juventude Nacionalista, está também a ser anunciada no sítio da Internet da Frente Nacional, igualmente de extrema-direita. A concentração está prevista para as 15h00 no Parque Eduardo VII, em Lisboa.

"Associamo-nos a esta manifestação do PNR, realizada em simultâneo com uma idêntica em Bruxelas, o que dá um carácter europeu ao protesto, fazendo um apelo a que todos os portugueses se juntem ao protesto contra a pedofilia e o casamento e a adopção de crianças por homossexuais", escreve a Frente Nacional.

Durante a manifestação, vão ser recolhidas assinaturas para um abaixo-assinado contra o programa da SIC "Esquadrão G". Este "estimula o comportamento homossexual", disse à Lusa Maria Lopes, simpatizante do PNR e uma das promotoras do documento.

O programa, que começou anteontem, baseia-se no formato norte-americano "A Queer Eye for the Straight Guy" e é conduzido por cinco homens - "com orientação sexual alternativa", como descreveu o director de programas da SIC, Manuel Fonseca -, que dão conselhos aos concorrentes para que se transformem "no sonho de todas as mulheres".

Publicado no Público.

Objectivo

  • O objectivo deste blog é recolher toda a informação relativa ao casamento entre pessoas do mesmo sexo que vá sendo publicada nos principais meios de comunicação portugueses. E a informação publicada no estrangeiro sobre Portugal. Além de textos informativos também serão recolhidos textos de opinião positiva ao casamento homossexual. Este blog não tem qualquer finalidade comercial, no entanto se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo constante neste sítio comunique-nos, por favor, através do nosso e-mail, que também deve ser usado para nos enviar qualquer sugestão, dúvida ou comentário. Obrigado.
Powered by Blogger
and Blogger Templates