« Home | Bispos declaram guerra às reformas de Zapatero » | Casamento entre homossexuais banido em nove estado... » | Luz verde de Madrid a Casamentos Gay » | Igreja Católica desmente ter convocado protesto » | Vaticano rejeita casamentos homossexuais » | Democrata desilude mas ganha os votos » | Gays espanhóis vão poder casar » | Espanha aprova casamentos homossexuais » | Direita espanhola favorável a união civil homossex... » | Acesso de "Gays" ao Casamento Inclui Direito à Ado... » 

segunda-feira, dezembro 27, 2004 

Igreja lança campanha contra casamento 'gay'

A Conferência Episcopal espanhola deu ontem início a uma campanha contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo e o seu direito à adopção, que o governo do primeiro-ministro Rodriguez Zapatero pretende regularizar em 2005.

Num documento intitulado «Homem e Mulher, (Ele) os criou», os bispos espanhóis afirmam que «o Estado não pode reconhecer um direito inexistente a não ser de modo arbitrário». O documento considera que «o comportamento homossexual é eticamente reprovável» e que «duas pessoas do mesmo sexo não têm nenhum direito a casar-se». Os prelados explicam que os homossexuais «têm os mesmos direitos que as outras pessoas», mas sublinham que «a inclinação homossexual, embora não constitua em si mesma um pecado, deve ser considerada como objectivamente desordenada». Trata-se de «uma tendência, mais ou menos forte, para um comportamento intrinsecamente mau do ponto de vista moral», argumentam. Acrescentam ser «necessária uma oposição clara e incisiva ao reconhecimento legal das uniões entre homossexuais ou à sua equiparação ao casamento, com acesso aos direitos inerentes». Sobre a adopção, afirmam que deve ser «rejeitada» por não constituir um «referente adequado», na medida em que «a figura do pai e da mãe é fundamental para a clara identificação sexual da pessoa».

Ontem,em entrevista ao diário ABC, o cardeal António Maria Rouco Varela afirmou que os homossexuais «não devem ser maltratados, ofendidos ou marginalizados», mas «também não podem ser colocados ao mesmo nível que a família».

Publicado no Diário de Notícias

Objectivo

  • O objectivo deste blog é recolher toda a informação relativa ao casamento entre pessoas do mesmo sexo que vá sendo publicada nos principais meios de comunicação portugueses. E a informação publicada no estrangeiro sobre Portugal. Além de textos informativos também serão recolhidos textos de opinião positiva ao casamento homossexual. Este blog não tem qualquer finalidade comercial, no entanto se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo constante neste sítio comunique-nos, por favor, através do nosso e-mail, que também deve ser usado para nos enviar qualquer sugestão, dúvida ou comentário. Obrigado.
Powered by Blogger
and Blogger Templates