« Home | Igreja Católica desmente ter convocado protesto » | Vaticano rejeita casamentos homossexuais » | Democrata desilude mas ganha os votos » | Gays espanhóis vão poder casar » | Espanha aprova casamentos homossexuais » | Direita espanhola favorável a união civil homossex... » | Acesso de "Gays" ao Casamento Inclui Direito à Ado... » | Homossexuais: Cheney contra proposta de Bush para ... » | Reprovados Casamentos Homossexuais » | Psicólogos americanos defendem as uniões gay » 

segunda-feira, novembro 01, 2004 

Luz verde de Madrid a Casamentos Gay

Espanha: na senda da Holanda e da Bélgica

O projecto de lei, que agora será votado no Parlamento, tornará a Espanha no terceiro país da União Europeia (UE) a autorizar os casamentos 'gay'. Os outros dois são a Holanda e a Bélgica.

A Conferência Episcopal espanhola emitiu um comunicado contundente no qual considera "errado e injusto" equiparar coisas incomparáveis. "Um casal, ao conceber e educar os seus filhos, contribui de forma insubstituível para o crescimento e estabilidade da sociedade", afirmam os bispos, considerando que um casal homossexual "nunca poderá ter estas características". Os líderes católicos espanhóis sublinham ainda que "o casamento é essencialmente uma instituição heterossexual".

EM DEFESA DA ADOPÇÃO

Em resposta às críticas, a vice-primeira-ministra Maria Teresa Fernandez da la Vega frisou que milhares de crianças vivem já com pais homossexuais e que numerosos estudos defendem a inexistência de diferenças entre essas crianças e as educadas por pais heterossexuais. "O bem-estar das crianças está primeiro, independentemente da orientação sexual dos pais", afirmou ainda a ministra.

Recorde-se que o governo de José Luís Rodríguez Zapatero adoptou já inúmeros diplomas liberais que "desafiam" o tradicional poder da Igreja espanhola. Para além de terem facilitado a obtenção do divórcio e de permitirem a investigação com embriões, têm um projecto visando acabar com os benefícios fiscais e apoios económicos às instituições religiosas.

Publicado no Correio da Manhã.

Objectivo

  • O objectivo deste blog é recolher toda a informação relativa ao casamento entre pessoas do mesmo sexo que vá sendo publicada nos principais meios de comunicação portugueses. E a informação publicada no estrangeiro sobre Portugal. Além de textos informativos também serão recolhidos textos de opinião positiva ao casamento homossexual. Este blog não tem qualquer finalidade comercial, no entanto se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo constante neste sítio comunique-nos, por favor, através do nosso e-mail, que também deve ser usado para nos enviar qualquer sugestão, dúvida ou comentário. Obrigado.
Powered by Blogger
and Blogger Templates