« Home | Bush "derrotado" pelo Senado » | Papa contra uniões "gay" em Espanha » | Marcha do Orgulho Gay contra a discriminação » | Primeiro casamento gay indigna Governo francês » | Governo adverte os bispos » | Casamentos "gay" legais a partir de hoje em Massac... » | Alanis Morissette canta em Aveiro » | Americanos são contra casamentos de homossexuais » | Reclusos devem ter mais Sexo » | As Declarações de Luís Villas-Boas » 

quinta-feira, julho 15, 2004 

Participação de gays em programas infantis

Polémica na Austrália em torno da exibição de conteúdos adequados para os mais pequenos

Um programa infantil "Play School" está a causar grande polémica na Austrália. E tudo porque nesse espaço, transmitido pela rede pública de TV, Australian Broadcasting Corporation (ABC), foi apresentado uma cena em que uma criança é levada a um parque de diversões, pelas suas "duas" mães. A frase: "Minhas mães estão a levar-me com o meu amigo Meryn a um parque", proferida por uma menina durante a transmissão do programa veio desencadear toda a controvérsia que surgiu de variadíssimas partes, nomeadamente do governo australiano. Daryl Williams, ministro das Comunicações, por exemplo, não achou graça nenhuma à referida frase. Para ele, um programa destinado a crianças com idades para irem ao jardim de infância não deveria ter como personagens um casal de lésbicas.

"O Governo entende que os pais esperam que um programas como o "Play School" trate de assuntos que são apropriados à idade dos seus espectadores", disse , segundo noticiou a BBC Brasil.

Entretanto, o ministério da Infância também não ficou em silêncio. Larry Anthony, detentor desta pasta governamental, também criticou o programa. Em sua opinião, a ABC está a "exagerar, na tentativa de se mostrar politicamente correcta". Para si, compete aos pais dar explicações às crianças sobre casais do mesmo sexo.

Refira-se que a polémica causada em torno do programa surgiu poucos dias depois de o primeiro-ministro australiano John Howard ter anunciado novas leis que fazem com que os casamentos gays sejam ilegais e que proíbem os casais homossexuais de adoptar crianças de outros países.

Para reafirmar toda esta controvérsia, a estação ABC já anunciou que não cederá e que continuará a ter como protagonistas do "Play Scholl" um casal gay.

Claire Henderson, presidente da ABC disse que o programa visa essencialmente "reflectir sobre a diversidade das crianças australianas, incluindo todas as raças, religiões e situações familiares".

Publicado no Jornal de Notícias.

Objectivo

  • O objectivo deste blog é recolher toda a informação relativa ao casamento entre pessoas do mesmo sexo que vá sendo publicada nos principais meios de comunicação portugueses. E a informação publicada no estrangeiro sobre Portugal. Além de textos informativos também serão recolhidos textos de opinião positiva ao casamento homossexual. Este blog não tem qualquer finalidade comercial, no entanto se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo constante neste sítio comunique-nos, por favor, através do nosso e-mail, que também deve ser usado para nos enviar qualquer sugestão, dúvida ou comentário. Obrigado.
Powered by Blogger
and Blogger Templates