« Home | Sampaio promulga uniões de facto » | Uniões de Facto: BE aceita separar diplomas » | Holanda: Casamento homossexual legalizado pelo Sen... » | Papa critica Holanda por autorizar casamentos homo... » | Gays, 'Visíveis de Facto' » | JS explica a Guterres uniões de facto » | Sérgio não desarma » 

domingo, julho 08, 2001 

Alemanha: Gays e lésbicas exigem casamentos homossexuais

Cerca de 35 mil homossexuais e um milhão de apoiantes vão exigir a aprovação, por parte do Tribunal Constitucional de Karlsruhe, dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo, numa parada em Colónia. A decisão do tribunal será conhecida no dia 11 de Julho.

Cerca de 35 mil homossexuais e um milhão de apoiantes, juntam-se este domingo, em Colónia, numa parada onde exigem a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Com o lema «Em nome do povo, casai-vos», os manifestantes vão pressionar o Tribunal Constitucional de Karlsruhe para que aprove o casamento entre homossexuais. A decisão do tribunal será conhecida no dia 11 e, caso seja positiva, já está agendado o primeiro casamento entre homossexuais em Colónia para dia 1 de Agosto.

Os casamentos entre pessoas do mesmo sexo são legais na Alemanha desde Fevereiro, mas alguns Estados governados pelos democratas-cristãos levaram o assunto ao Tribunal de Karlsruhe para saber se a medida tinha compatibilidade constitucional.

A câmara alta de Berlim ainda terá de se pronunciar sobre a decisão do Tribunal Constitucional, mas as autarquias deverão adiantar-se à decisão do Bundesrat.

Notícia TSF.

Objectivo

  • O objectivo deste blog é recolher toda a informação relativa ao casamento entre pessoas do mesmo sexo que vá sendo publicada nos principais meios de comunicação portugueses. E a informação publicada no estrangeiro sobre Portugal. Além de textos informativos também serão recolhidos textos de opinião positiva ao casamento homossexual. Este blog não tem qualquer finalidade comercial, no entanto se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo constante neste sítio comunique-nos, por favor, através do nosso e-mail, que também deve ser usado para nos enviar qualquer sugestão, dúvida ou comentário. Obrigado.
Powered by Blogger
and Blogger Templates