« Home | Sérgio não desarma » 

sábado, março 07, 1998 

JS explica a Guterres uniões de facto

UMA delegação da Juventude Socialista, chefiada por Sérgio Sousa Pinto, vai explicar na segunda-feira a António Guterres a estratégia proposta pela JS para a legalização das uniões de facto. O encontro, agendado para o princípio da tarde, é aguardado com alguma expectativa, dada a resistência de alguns sectores do partido à iniciativa dos jovens socialistas.

Sérgio Sousa Pinto pretende discutir com o primeiro-ministro as propostas da JS em matéria de aproximação das uniões de facto ao casamento, sem radicalizar posições.

A intenção, à partida, é saber quais são os pontos sobre os quais os jovens podem desde já avançar no plano parlamentar, quais as áreas sobre as quais o Governo se propõe legislar (no pressuposto de que «mais importante do que o protagonismo é a concretização das medidas») e, por último, quais os pontos sobre os quais não há ainda consenso político.

Comentando a oportunidade da iniciativa, Sérgio Sousa Pinto disse ao EXPRESSO que a JS se «sente obrigada a defender as suas propostas», uma vez que «em nome do diploma virtual» apresentado o ano passado, «combateu com êxito as propostas do PCP e de Os Verdes».

Publicado no Expresso.

Últimas notícias

Objectivo

  • O objectivo deste blog é recolher toda a informação relativa ao casamento entre pessoas do mesmo sexo que vá sendo publicada nos principais meios de comunicação portugueses. E a informação publicada no estrangeiro sobre Portugal. Além de textos informativos também serão recolhidos textos de opinião positiva ao casamento homossexual. Este blog não tem qualquer finalidade comercial, no entanto se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo constante neste sítio comunique-nos, por favor, através do nosso e-mail, que também deve ser usado para nos enviar qualquer sugestão, dúvida ou comentário. Obrigado.
Powered by Blogger
and Blogger Templates